segunda-feira, 7 de junho de 2010

Consequências da Segunda Guerra Mundial.

Desenvolvimento tecnológico
A tecnologia bélica evoluiu rapidamente durante a Segunda Guerra Mundial e foi crucial para determinar o rumo da guerra. Algumas das principais tecnologias foram usadas pela primeira vez, como as bombas nucleares, o radar, sistemas de comunicação por micro-ondas o fuzis mais rápido, os mísseis balísticos, e os processadores analógicos de dados (computadores primitivos). Enormes avanços foram feitos em aeronaves, navios, submarinos e tanques. Muitos dos modelos usados no início da guerra se tornaram obsoletos quando a guerra acabou. Um novo tipo de navio foi adicionado aos avanços: navio de desembarque anfíbio (usado no Dia D).
Mortes
As estimativas para o total de vítimas da guerra variam, mas a maioria sugere que cerca de 72 milhões de pessoas morreram durante a guerra, incluindo cerca de 26 milhões de soldados e 46 milhões de civis. Muitos civis morreram devido à doenças, fome, massacres, bombardeios e genocídio. A União Soviética perdeu cerca de 27 milhões de pessoas durante a guerra, cerca de metade de todas as vítimas da Segunda Guerra Mundial. Do total de mortes na II Guerra Mundial, aproximadamente 85% estavam no lado dos Aliados (principalmente soviético e chinês) e 15% do lado do Eixo. Uma estimativa é que 12 milhões de civis morreram nos campos de concentração nazistas, 1,5 milhões por bombas, 7 milhões na Europa e 7,5 milhões na China devido a outros fatores. Os dados sobre o total de vítimas varia porque a maioria das mortes não foram documentadas.

Alunos:Otávio, Arieli, Alessandra e Alberto.(802)

8 comentários:

  1. eu gostei desse trabalho, ficou bem interessante! muito bom. Allana (801)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse trabalho, achei que estava bem explicado, e superinteressante. Muito bom! Joana (801)

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bom,muito bem explicado.
    Paola (801)

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interessante todos os trabalhos,todos foram muito bem feitos e explicados.
    acredito que todos que lerão vão ficar satisfeitos.
    Ricardo Bonalume (801)

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei desse trabalho,bem explicado e interessante !
    Parabéns. Josiane(801)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. 72 milhões morreram na guerra, 26 milhões de soldados e 46 milhões de civis. É muita gente ao total são 140 milhões de pessoas. Mas o meu trabalho tá ótimo0 né!(802)

    ResponderExcluir
  8. alessandra
    Eu achei muito bem esxplicado.
    Ainda mais aquela parte q falava a quantidade de mortos na segunda guerra mundial; afinal foi muito.

    ResponderExcluir